sábado, 7 de fevereiro de 2009

Viagem e primeiras impressões 2/2

Depois de uma noite "bem dormida" fomos apanhar o vôo que nos levaria à cidade de Argel. Chegados lá avistamos um aeroporto bem apresentado, pequeno mas ajeitadinho.

Acabados de chegar ao Aeroporto de Argel, esperava-nos Rodrigo Gonçalves Director Administrativo do GPCA. Tinhamos um chauffer à nossa disposição que nos levou ao Hotel que iamos ficar alojados. A entrada do hotel era bem simpatica no entanto quando subimos ao quarto já não nos pareceu tão bom. Só a vista valia a pena. Deslumbrante. (inserir Foto).
Nestas deslocações, entre aeroporo, hotel, restaurante e escritório, deu para conhecer uma característica muito marcante para quem chega de um país europeu - o trânsito!
Carros por todo o lado, desrespeito total por regras básicas de trânsito a maior parte das vezes incentivada pela polícia que está em todas as entradas/saídas da autoestrada.
Chegados à empresa, conhecemos todas as pessoas que cá estão e ficamos a saber o que nos esperava nos próximos dias. Andar atrás de casas e tratar de burocracias na AICEP e Embaixada de Portugal.
Quando chegamos a casa estavamos estafados, só queriamos dormir. E assim foi.
Nos dias seguintes, entre deslocações à AICEP, vimos algumas casas. Pardieiros está melhor dito. É muito difícil encontrar uma casa com condições europeias nesta cidade e para piorar a situação são extremamente caras. Ao fim de alguns galinheiros de luxo (pelo que eles pediam) lá encontramos uma casinha (um T2) aceitável para mim e para o Paulo. É relativamente perto de casa, a pé são cerca de 15min. Ahh esqueci-me de dizer que entretanto saímos do hotel. Fomos para as Glycines, que é um centro de estudos católicos aqui na cidade e que pagamos bastante menos do que pagavamos no Hotel. E assim estamos com os restantes tugas do i9, exceptuando o Tiago.

Sem comentários:

Enviar um comentário