sábado, 14 de fevereiro de 2009

Primeiro fim de semana

Após uns dias a procurar casa e tratar de demais assuntos apareceu-nos o primeiro fim-de-semana. Toca a sair à noite. Eu, o Tiago, o Toni e a Cristina decidimos ir ao Sheraton, bastante afamado pelas pessoas que já cá tinham estado. Com as expectativas em alta, lá entramos na discoteca. Chegamos lá e nada. Estavam cerca de 10/15 pessoas a contar com o staff. Decidimos esperar um pouco para ver se melhorava. Mas não. "Vamos beber um whisky enquanto fazemos tempo!" - disse alguém. "1200 Dinares!!!!" - cerca de 12 eur. E aquilo não melhorou...fomos embora!Toca a pedir táxi. O táxi que nos levou lá pediu 800 dinares mas o que estava cá fora para nos levar de regresso pedia o dobro. Então decidimos não ir, a ver se chegavam mais. Estivemos à espera de outro mas nada, durante uma hora e tal. Surgiram ideias estupidas como ir a pé (são praí 20 km), apanhar boleia ou dormir no sheraton (!!!!!) só para não irmos no taxi que pedia o dobro. Depois de estarmos muito tempo de pé é que fomos ter com o mesmo taxistas a nos levou a casa. Mas fez desconto, só levou 1500 dinares (cerca de 15eur).
No dia a seguir, foi dormir, dormir muito para recuperar a semana que não dormimos nada.
No dia a seguir, fomos jantar a casa do Tiago (chez COBA). E depois mais uma incursão pela noite argelina. Desta vez, Pacha no hotel Saint George. Dava para ir a pé, mas era um esticão. Depois de um jantar bem regadito com vinhos argelinos e franceses andar cerca de meia-hora cura tudo. Para tirar a ideia de que esta cidade é insegura, o caminho era pela zona de embaixadas (inclusive pela embaixada gigante dos Estados Unidos) e, durante o caminho encontra-se polícia a cada esquina pelo que no total deveriam ser praí 25 agentes.
Esta discoteca já era bastante melhor, preços mais acessíveis e tudo (uma cerveja 6eur).
Estava bem composta pelo que foi bem mais divertido. Ambiente aparentemente seguro apesar de estarmos fechados com 100 arabes numa discoteca. Mais uma vez fomos os mesmos (eu, Toni, Tiago e Cristina).
No dia a seguir, acordar tarde e almoçar/lanchar à chez COBA.
Sexta-feira ha muita coisa fechada pela nossa zona pelo que apanhamos um taxi para sair a qualquer lado. Fomos a Hydra (outra zona de Argel) a um café/restaurante bem engraçado, mas caro.
Depois disto ir dormir pois, no dia a seguir era dia de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário